Comscore anuncia a edição 2024 do seu estudo de TV Conectada na América Latina

Relatório apresenta análise detalhada do cenário atual e das projeções de consumo sobre o comportamento dos consumidores em plataformas de streaming e oportunidades para os mercados publicitários do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile.

São Paulo, 02 de outubro de 2024 – A Comscore (NASDAQ: SCOR), parceiro de confiança para planejamento, transações e avaliação de mídia em todas as plataformas, anuncia o lançamento da edição 2024 de seu estudo sobre Connected TV, OTT e Addressable Advertising na América Latina. Este estudo abrangente, apoiado por importantes players da indústria, como Pluto TV, Netflix, Albavisión, Canela Media, Mediam by Aleph, Roku, Samsung Ads, ShowHeroes, TelevisaUnivision e Totalplay, oferece uma visão integral sobre o comportamento dos consumidores latino-americanos em plataformas de streaming, junto com valiosos insights e oportunidades emergentes em publicidade.

O estudo fornece uma análise abrangente do cenário atual e das projeções de consumo de CTV em seis principais mercados da região: Brasil, México, Argentina, Colômbia, Peru e Chile. Com base nas tendências observadas nos estudos mais recentes, a penetração da CTV em 2024 deverá registar crescimento, representando uma oportunidade significativa para os anunciantes. Esse contexto permitirá às agências e marcas acessarem informações fundamentais para otimizar as suas estratégias e conectarem-se de forma eficaz com públicos altamente engajados, fortalecendo as chances de sucesso num ambiente cada vez mais competitivo.

Iván Marchant, vice-presidente da Comscore para a América Latina, disse: “na Comscore, reconhecemos a necessidade de entender profundamente a percepção publicitária em dispositivos de CTV e os hábitos dos usuários. Nosso estudo, também realizado em 2022 e 2023, fornece uma orientação precisa para que as marcas possam tomar decisões de investimentos embasadas e maximizar o desempenho de suas campanhas publicitárias, o que nos motiva a seguir impulsionando este tipo de pesquisa ano após ano.”

Fabiola García Salgado, líder nacional de marketing publicitário da Roku México, comentou: “para nós, da Roku, a educação continuada sobre o cenário CTV no México é fundamental. Acreditamos que compreender completamente o comportamento do público é essencial para impulsionar a inovação publicitária e oferecer experiências de entretenimento altamente personalizadas. É por isso que, pelo terceiro ano consecutivo, aderimos a este estudo, pois permite-nos destacar o panorama da Connected TV no México e aprofundar-nos nas tendências que estão transformando a forma como os consumidores interagem com os meios de comunicação. Essa análise é essencial para continuar liderando a evolução do mercado.”

Por sua vez, Lilian Prado, managing director da ShowHeroes Brasil, acrescentou: “O estudo traz dados muito valiosos sobre o comportamento dos consumidores e previsões para o mercado de CTV que reforçam a importância dos anunciantes em investir mais em publicidade no meio. A TV Conectada oferece novas formas de contato com o público, com publicidade contextualizada, índices de atenção maiores que de outros meios e possibilita formatos inovadores e interativos como oportunidades a serem exploradas.”

Comprometida com a evolução do ambiente cross-platform, a Comscore se dedica a fornecer dados precisos, comparáveis em toda a região e que impulsionam o crescimento do mercado de streaming e CTV.

Sobre a Comscore
A Comscore (NASDAQ: SCOR) é um parceiro confiável para planejamento, transação e análise de mídia entre plataformas. Com coleta de dados que combina digital, TV linear inteligência de audiência over-the-top e dados de bilheteria de cinema com insights avançados de audiência, a Comscore permite que compradores e vendedores de mídia quantifiquem seu comportamento multitelas e tomem decisões de negócios com confiança. Líder comprovada em medição de audiências digitais, de TV e publicidade em escala, a Comscore é a fonte terceirizada emergente do setor para medição confiável e abrangente de plataforma cruzada. Para mais informações sobre a Comscore, visite o site.

Roberta Cavalcante
Director, Corporate Marketing
Comscore, Inc.
press@comscore.com

More About

Connected TV

Pesquisa de Consumidor

O Comscore Consumer Journey ™ fornece informações profundas e personalizáveis sobre o processo de pesquisa do consumidor em uma ampla variedade de indústrias.

Peça uma demo