Com milhões de pessoas trabalhando em casa e grande porcentagem das escolas latino americanas fechadas em meio da pandemia COVID-19, não é de surpreender que se registre um aumento na quantidade de publicações e interações nas redes sociais.
De acordo com os dados da Shareablee para a América Latina, Argentina, Brasil, Chile e Paraguai são os países da região que registraram maior porcentagem de mudança nas publicações e interações multiplataforma de mídias sociais durante março/2020 em comparação ao anterior.
Quais são as categorias com maior engajamento durante a pandemia?
O cenário com o COVID-19 à nossa volta tem sido crítico para alguns setores e muito incerto para a maioria. Porém, marcas e anunciantes têm alcançado altos números de engajamento a partir da pandemia.
Os números extraídos da plataforma Shareablee, nos indicam que os maiores níveis de engajamento foram obtidos na rede social Instagram nas categorias de Finance e Health superando 100% de variação de interações entre março/2019 e março/2020.
Que tipos de conteúdo funcionam melhor para cada rede social durante a pandemia?
No Facebook os links a notas detalhadas, entrevistas e conferências são os que predominam, enquanto no Instagram são as fotos e vídeos de “Notícias de última hora” sobre personalidades que foram diagnosticadas com o vírus. Por outro lado, o Twitter se torna a rede social de notícias de “última hora” com estatísticas e gráficos de contágio locais, recomendações e “dicas” de prevenção que predominam no dia a dia.
O coronavírus, a quarentena e o distanciamento social significam que os consumidores estão fazendo mudanças significativas na forma em que interagem com o conteúdo em todas as plataformas. Portanto, na Comscore proporcionaremos atualizações contínuas sobre as tendências mutáveis dos consumidores e o impacto resultante nas indústrias. Para ser notificado quando entregarmos novos insights ou dados, clique aqui.
Leggi i nostri continui aggiornamenti sull'evoluzione dei trend e gli impatti nel settore Media e advertising su comscore.com/ita/Insights/Coronavirus.
Clicca qui per ricevere i nuovi aggiornamenti non appena disponibiliRegistrati